medo - conto
estou saindo da faculdade, estou com medo.
hoje, depois da aula, notei um homem me encarando na saída da sala. eu sei que estava me olhando e não era bom.
passei na biblioteca para entregar um livro que falava sobre histologia e vi que ele tinha me seguido.
continuei andando e fui para a parada de ônibus pensando que foi uma mancada não ter vindo de carro.
ainda na parada do coletivo ele me oferece um cigarro
"não, obrigada, eu não fumo" digo engolindo seco fazendo o máximo para ele não sentir a apreensão que sai pelos poros da minha pele. eu fico pensando "chega alguém logo" e ele diz "tava te observando e queria saber se topa sair comigo" "não, eu tenho namorado"
ele dá uma tragada e diz que não importa
eu continuo com tique no pé
"você não tem namorado, sua vadia"
eu fico surpresa
de repente todo estresse da faculdade, toda ansiedade em relação ao futuro e meus problemas em casa estouram e eu estou xingando esse mesmo homem, que me pega pelo braço, apertando-o com tanta força que meus olhos ardem
"quando eu te ver na rua, vou mandar quebrarem seu pescoço"
eu arfo
um grupo de rapazes chega e diz "solta ela, seu malandro, dá o fora daqui"
ele sai, porque ele é mais fraco agora. covarde.
ligo pro meu pai ir me buscar
fico uma semana em casa
reparo nas fechaduras
olho pela janela do quarto
através das cortinas
o t-e-m-p-o t-o-d-o
estou com medo
ele sabe onde eu estudo
deve ter pegado meu endereço com algum site pra hackear celular
estou com medo
me arrependo das palavras que eu disse
estou com medo
eu saio de casa e entro em pânico quando um desconhecido
de capuz preto
entra no elevador
eu paraliso, quero gritar
começo a me tremer
perco o controle do meu corpo
chego a portaria e seu Agenor liga pro meu pai
ele me dá um copo de água com açúcar e eu quero me esconder
aqui não é seguro
o meu próprio lar não é seguro
eu fico pensando
quanto tempo mais eu tenho de vida
e se esse
vai ser o ultimo suspiro
que vou dar
Comentários
Postar um comentário