VINTE E TANTOS ANOS

ando para a porta do cursinho. aos 17 anos eu achava que com 18 anos já estaria com a habilitação e na faculdade dos meus sonhos, com um carro e talvez um apartamento, mas não rolou. o que tenho hoje é frustração e que estudar muito pra tentar entrar na federal.
entro na sala do cursinho, gélida e estéril, penso em quanto tempo vou passar ali. 
a verdade é que eu ainda sou uma adolescente em corpo de mulher e que não quero aceitar isso. essa parada de que eu tenho que me formar aos 23 ou 24 e ter um emprego bom aos 25 e ter casa própria e carro só faz com que aumente mais minha frustração. eu sei que todos nós temos nosso próprio tempo, como dizia o Renato Russo, mas essa pressão da sociedade me entristece, porque eu sou rígida comigo mesmo e isso me machuca. 

como eu li hoje no twitter "a idade dos 20 e tantos anos é um limbo, você pode tá no segundo período da faculdade, como pode está na pós graduação ou também pode ter um emprego em uma multinacional, ou também pode ter dois filhos e morar com o marido. mas também pode morar com os pais e ainda ficar o dia todo jogando no computador." eu acho que essa é a idade que mais tem crise existencial. 

a idade dos 20 e tantos anos é o meu limbo, mas eu vou sair dessa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Diário de Uma Escrava

Resenha de Minha Sombria Vanessa, Kate Elizabeth Russell.